NOTÍCIA: Aplicativo junta trabalhadores e empresas em busca de funcionários temporários.

NOTÍCIA: Aplicativo junta trabalhadores e empresas em busca de funcionários temporários.


O regime de trabalho intermitente foi criado em 2017 com a Reforma Trabalhista para formalizar o chamado “bico”. Quem tem empresa na área de alimentação, agora terá um reforço da tecnologia: um aplicativo que conecta empresas com o trabalhador que busca uma vaga de temporário.


No trabalho intermitente a prestação de serviços não é contínua. O funcionário recebe por horas ou dias trabalhados e tem garantidos direitos trabalhistas como o INSS. Contratos desse tipo são comuns em restaurantes que precisam de funcionários extras com frequência. Por exemplo, se durante a semana o movimento é menor, a equipe é reduzida. Agora, se a demanda aumenta aos finais de semana, é preciso contratar funcionários temporários, mas nem sempre é fácil encontrar profissionais com perfil adequado.


Fernando Ferreira sentiu essa dificuldade quando fazia a gestão financeira de uma rede de churrascarias. Ele se juntou a dois sócios e com R$ 300 mil criaram, em novembro do ano passado, um aplicativo que conecta profissionais com estabelecimentos da área de alimentação.


Walter Vieira, outro sócio da empresa, diz que a tecnologia faz toda diferença nesse processo: “Porque criamos de forma desruptiva. A gente elimina a lista de vagas e no lugar coloca um algoritmo de recomendação, baseado em qualificação, localização. Então a tecnologia é fundamenta”


Por enquanto, o aplicativo tem cadastrados 60 estabelecimentos e 600 profissionais na cidade de São Paulo. O contrato de trabalho intermitente é assinado de forma digital pelo app. “A gente cobra porcentagem pelo valor ofertado ou assinatura mensal, onde o estabelecimento pode buscar profissionais de forma ilimitada”, explica Walter.


Para se cadastrar, o profissional entra, faz um cadastro com documentos, habilidades e experiência e coloca a disponibilidade de horário. As informações são checadas por inteligência artificial. O estabelecimento já cadastrado solicita um profissional para um dia e um horário específicos.


fonte: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2019/02/17/aplicativo-junta-trabalhadores-e-empresas-em-busca-de-funcionarios-temporarios.ghtml

18 visualizações

MAPA DO SITE

© Guersola Consultoria. 2018 - Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo. Desenvolvido por Partner Marketing Digital

CONTATO

CURTA NOSSA FAN PAGE

  • Facebook
  • Linkedin
  • Instagram